Sem dúvida essa será uma das abordagens mais complexas sobre a traição feminina. O que a leva a trai? Igualar-se aos homens significa cometer seus mesmos erros infantis? Como conferiremos em uma entrevista, será fundamentado o aumento de traição por parte das mulheres. Apesar de ser um site feminino, esse não tem tendências aprioristicamente feministas ou machistas e condena a traição seja por qual motivo for, praticada por quaisquer dos sexos. Primeiro começaremos com uma introdução: Por que EXISTE A TRAIÇÃO. Depois vamos especificando, detalhando e encaminhando especificamente para o trair feminino. Uma mulher que trai, pode arrepender-se e ser fiel novamente?
O QUE LEVA HOMEM E MULHER À TRAIÇÃO? Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas. De acordo com a psicóloga e psicoterapeuta Olga Tessari, na maioria das vezes a pessoa trai porque está em busca de algo que o parceiro não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba procurando uma saída, aparentemente, mais fácil. “O homem também trai para provar sua masculinidade, porque a sociedade espera que ele se mostre assim”, diz Olga. Como descobrir a existência de outro(a) Se você está há algum tempo com seu companheiro, observe seu comportamento, como não vir para casa no mesmo horário de costume, sumir sem dar notícias, se irritar com você por qualquer coisa. Essas atitudes não são sintomas da traição, mas mostram que alguma coisa não está bem no relacionamento e um dos dois pode acabar traindo. Os homens têm mais dificuldades em descobrir quando estão sendo traídos. Eles não costumam reparar em comportamentos típicos das parceiras. Os homens desconfiam de traição, na maioria das vezes, quando a companheira se nega a fazer sexo com frequência. Quando se trata de superar uma infidelidade, é melhor buscar ajuda profissional do que o aconselhamento de um amigo ou amiga. Um conselheiro matrimonial pode proporcionar a discrição, naturalidade, neutralidade e experiência necessários para superar o problema. Relações extraconjugais, um risco a mais para o coração? Más notícias para quem trai o parceiro. O cardiologista britânico Graham Jackson, falando em um congresso europeu sobre saúde sexual, em Hamburgo, avisou que manter relações sexuais extraconjugais pode aumentar o risco de ataques cardíacos. O especialista do hospital St. Thomas, de Londres, descobriu que casais que mantêm relacionamentos duradouros são menos propensos a sofrer ataques do coração quando fazem sexo do que aqueles que têm casos ou que ficam com uma pessoa por apenas uma noite. “Descobrimos que 75 por cento dos casos de morte súbita durante a atividade sexual envolviam pessoas que estavam fazendo sexo fora do casamento”, disse o Dr. Jackson. Segundo o especialista, o perigo de que um colapso cardíaco ocorra durante a relação sexual extraconjugal é ainda maior quando existe uma diferença de idade significativa entre os dois parceiros. Jackson explicou que, embora os batimentos do coração acelerem consideravelmente durante a atividade sexual, sua pesquisa descobriu que os casais que mantêm relacionamentos duradouros, em geral, não correm risco de colapso. A medição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos mostrou, segundo o médico, que o sexo pode em geral ser comparado a uma caminhada de 20 minutos. O orgasmo significaria para o coração o mesmo que caminhar e em seguida subir correndo um lance de escadas. Por outro lado, o médico garantiu que, de modo geral, apenas um por cento dos ataques cardíacos é causado pela atividade sexual.
AGORA VAMOS ANALISAR A OPINIÃO DE ESTUDIOSOS QUE CITAM OS 15 PRINCIPAIS MOTIVOS DA TRAIÇÃO FEMININA:
Mudanças de comportamento são os primeiros sinais de que uma relação não está harmoniosa
Existem épocas em que o namoro ou o casamento pode não andar muito bem e a suspeita de que o parceiro esteja tendo uma aventura extraconjugal pode começar a rondar a cabeça.
É provável que a vontade de revistar bolsos, o celular, procurar marcas de batom em colarinhos ou cheiro de perfumes diferentes nas roupas comece a aparecer, mas nem sempre é preciso ir tão longe para obter indícios de uma traição.
De acordo com a psicóloga Olga Inês Tessari, quando alguém comprometido arruma uma segunda pessoa existe um conflito interno e o sentimento de culpa acaba aparecendo, sendo assim, mudanças de comportamento e mesmo na personalidade são os primeiros sinais de que uma relação não está harmoniosa e que a possibilidade de logo haver uma traição é muito grande.
O detetive e diretor da Central Única Federal dos Detetives do Brasil, Edilmar Lima, que já atendeu em seu escritório aproximadamente 6,5 mil casos sobre adultério, explica que todas as pessoas podem se tornar um traidor em potencial.
"Cotidianamente vivemos uma disputa acirrada, é uma verdadeira batalha em prol de 'segurar' o nosso affair, tanto o homem quanto a mulher recebem 'cantadas' no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na rua, na Internet, no mercado e em tantos outros lugares", afirma o detetive.
Segundo Edilmar Lima, infelizmente ainda não foi desenvolvido nenhum antídoto para evitar a traição, o que se pode tentar fazer é prevenir e policiar, mas sem deixar que isto se torne uma ameaça à relação.
15 atitudes que podem indicar que você está sendo traída:
1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto
2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria
3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como "tomar um ar"
4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego
5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade
6) Mudança no comportamento: ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano
7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo
8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele
9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante com medo de que você perceba que ele tem outra
10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos
11) Ele tem crises excessivas de ciúmes
12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante
13) Ele critica outros infiéis
14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, com medo que você desconfie da traição
15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro
AGORA VAMOS A UMA ENTREVISTA ESPETACULAR COM ROSANA BRAGA SOBRE PORQUE AS MULHERES TRAEM CADA VEZ MAIS.
Por que as mulheres traem cada vez mais?!?
:: Rosana Braga ::
Você acredita que hoje em dia as mulheres estão traindo mais e sentem
menos culpa quando fazem isso?
Rosana Braga - É perceptível a mudança de comportamento das mulheres, sem dúvida. A independência financeira foi o primeiro passo. Agora, elas partem para o que pensam ser uma independência emocional. No entanto, eu entendo essa nova postura muito mais como uma tentativa de se igualar aos homens, no que se refere à liberdade de ter relações extraconjugais. Não sei se poderíamos generalizar os sentimentos, mas realmente não acredito que façam isso sem culpa, como se considerassem absolutamente normal. Talvez elas tenham uma espécie de sensação de que têm permissão para isso, já que os homens sempre fizeram. Mas ao mesmo tempo, sabem que sempre criticaram essa postura deles. A competição, neste caso, tem falado mais alto que o coração, certamente.
O que leva uma mulher a trair?
Rosana Braga - As justificativas podem ser as mais diversas, baseadas em insatisfação na relação decorrente de pouco diálogo, ausência do marido, cansaço da rotina, dificuldades financeiras, diferenças nos desejos sexuais, entre outros. Entretanto, não acredito que os motivos reais sejam esses. O fato é que problemas existem em todas as relações. Ficar com outra pessoa ou não é escolha pessoal. A despeito dos problemas, algumas mulheres fazem esta escolha e outras, não!
O que geralmente essa mulher procura no outro?
Rosana Braga - Eu realmente acredito que elas procuram algo que não estão encontrando em si mesmas. Isso não é um julgamento, absolutamente. Apenas uma maneira direta de analisar uma situação em que há mentiras, medos, insegurança, vazio, falta de confiança, ou seja, insatisfações não-resolvidas de ambas as partes.
Assim, o que as mulheres procuram ao se relacionarem com outro é a sensação de felicidade que tanto desejamos, todos nós. A sensação de preenchimento, de serem observadas, desejadas, queridas. Porém, infelizmente, raramente encontram alguma dessas ‘preciosidades’, já que há uma situação anterior como sombra. O que elas dizem, muitas vezes, é que procuram diversão, sexo, prazer... mas tenho conversado com muitas delas e o vazio continua latente, evidente. A tristeza não é resolvida. Tudo é muito efêmero, passageiro, fugaz.
Quais são as situações mais propícias para a mulher trair? Como ela costuma conhecer esse outro homem?
Rosana Braga - Não dá para generalizar. Existem muitas situações que podem se tornar propícias, mas a verdade é que só há um motivo forte o bastante para que a mulher decida trair: sua escolha, sua decisão, ainda que inconscientemente.
Ela busca uma satisfação emocional que acredita que vai encontrar nesta relação paralela... e por isso, tenta! Ela conhece esse outro homem em qualquer lugar, quando quer conhecer... Não há situações predeterminadas.
É verdade que as mulheres disfarçam melhor a traição que os homens?
Rosana Braga - As mulheres são mais cuidadosas e detalhistas de modo geral. Por isso, quando vivem uma situação delicada e, de certo modo, perigosa, tendem a tratar dos pormenores com muita cautela. Se levarmos em conta, ainda, que os homens são mais desligados, podemos concluir que eles descobrem a traição das esposas com mais dificuldade do que elas. No entanto, isso também não pode ser considerado uma regra. Existem homens muito sensíveis, que percebem a menor mudança de comportamento de suas mulheres e ficam atentos. Esses, geralmente, propõem conversas, perguntam, questionam, enfim, tentam saber o que está acontecendo.
O que a mulher costuma fazer depois de trair: ela tenta dar um jeito no relacionamento ou troca o parceiro pelo outro?
Rosana Braga - Em geral, as mulheres ainda acreditam no amor, desejam ter um parceiro fixo, sentirem-se amadas e assumir um compromisso quando se envolvem emocionalmente. Por isso, o mais comum é que elas se dêem conta de que realmente precisam tomar uma decisão. Ou vão tentar salvar o casamento ou terminar de vez. Mas também há muitos casos em que a praticidade da relação traz comodidade e, por isso, essas mulheres preferem manter o casamento e a relação paralela, mas ainda assim não acredito que isso seja sinônimo de felicidade, por mais que elas tentem demonstrar que sim. Trocar o parceiro pelo outro não é tão simples quanto pode parecer, até porque é bastante comum o outro também ser casado. Ou seja, são duas histórias para serem desfeitas e isso traz confusões e tristezas bem maiores do que se pode imaginar, para todos.
A mulher que trai consegue separar o amor do sexo ou essa é uma postura tipicamente masculina?
Rosana Braga - Diria que é culturalmente masculina, mas podemos considerar que as mulheres têm se esforçado bastante para se comportarem de modo masculino, nos últimos tempos. De qualquer modo, creio que tanto homens quanto mulheres, quando vivem situações dúbias, relações paralelas, não conseguem se sentir satisfeitos. É como escolher um doce de uma vitrine, comê-lo, mas olhando para o outro. Sem concentração, sem entrega, sem comprometimento, sem escolha de fato. É incompleto, não satisfaz. Resumindo: amor sem sexo ou sexo sem amor são igualmente parciais... e buscamos a totalidade numa relação afetiva.
Gostaria de acrescentar que não pretendo parecer moralista, pudica ou tendenciosa. Não acredito em vítimas e vilões, nem em traídos e traidores. Muito menos ainda em permissões que sejam somente para homens ou somente para mulheres. A vida e o amor estão além desses conceitos e desses extremos. São as escolhas que fazemos que vão determinar o quanto nos sentimos felizes e satisfeitos, mas não poderemos nos sentir felizes enquanto tais escolhas estiverem baseadas em mentiras, enganos, lágrimas e dores. Precisamos, sobretudo, ter coragem para assumir o que realmente desejamos e pagar o preço, sem traçar caminhos escusos para justificar nossa falta de coragem. Porque certamente, para algumas pessoas – sejam homens ou mulheres – é bem mais fácil viver uma situação paralela do que se dispor a sentar, abrir o coração, ouvir o parceiro e tentar, sem trapaças, sem defesas e sem tantas acusações, resolver a questão que está deixando espaço para fugas... Sei que não é fácil, mas se os dois se disponibilizarem, certamente haverá crescimento e amor, independentemente do que venham a decidir.
AQUI ESTÁ UMA DAS PARTES MAIS IMPORTANTES DESSE TEMA QUE ESTÁ SENDO LEVANTADO PARA DEBATE POSTERIOR: A MULHER TRAI, SE ARREPENDE; EXISTE ISSO? Não estamos aqui para julgar, mas a reportagem nos norteará dentro de um contexto…
Mesmo com uma relação estável, foi inevitável dar uma escapadinha e agora a traição não tem volta. Diante de uma infidelidade, muitos são categóricos ao afirmar que a relação não anda bem. Pode ser esse o seu caso ou não, mas algo te levou a ceder a uma aventura. E para piorar, ele descobriu. Quer recuperar a sua paixão? Aqui vão algumas dicas que podem salvar o amor que ainda existe entre vocês.
Seja uma mulher valente
Tenha em mente que muitos homens dizem que nunca perdoariam uma infidelidade e reagiriam com rejeição e indiferença, então esteja preparada. Para a maioria deles, a sua aventura significa falta de respeito e será difícil de esquecer.
No entanto, apesar do “ódio” que se segue logo após a confissão ou descoberta da traição, o amor não morre de um dia pro outro. É preciso aproveitar esse tempo em que você sente que o vínculo afetivo ainda existe, mesmo que esteja por um fio.
Recupere a confiança
O importante é tentar recuperar a confiança perdida. Comece com um diálogo, aceitando a situação com sinceridade e transparência.
- Não dê detalhes de como passava o tempo com o “outro”, e enfatize que não rolou sentimentos mais profundos e que tudo foi passageiro, se for o que sente de verdade;
- Peça a ele que analise o que te levou a buscar uma outra pessoa e discuta se ambos estão dispostos a acertar suas diferenças antes que casos assim voltem a acontecer. E abaixar a cabeça para pedir desculpas não é falta de dignidade, desde que esteja realmente arrependida;
- Conte-lhe das mudanças que fará para não repetir o erro e para evitar que a relação se desgaste. Se ele estiver disposto a te perdoar, os dois devem ficar mais atentos e ele também precisa contribuir;
- Ligue para dizer o que fez, envie mensagens ou escreva uma carta romântica. Vale de tudo para que ele perceba que está pensando nele ou que tem vontade de vê-lo;
- Prepare um jantar especial e decore o lugar deixando-o mais aconchegante e íntimo, para que possam discutir com calma o que ainda está pendente. Podem ser necessários vários encontros para resgatar o sentimento anterior;
- Diga que tem certeza de que quer passar momentos maravilhosos e experiências emocionantes ao lado dele e somente dele;
- Reconheça que errou e que o magoou, mas que está disposta a compensar da melhor maneira possível.
- Cheguem a um consenso de como seguir adiante. Pergunte-lhe o que deve fazer para que ele volte a confiar em você e, se estiver de acordo, prometa que fará o possível.
Conversem novamente sobre seus planos juntos e retomem os que foram deixados para trás. Diga que nunca teve nada “a longo prazo” com o outro, e que agora só existe um homem nos seus planos.
Dê tempo, mas não se afaste
Tenha paciência para que ele entenda tudo o que você está dizendo, pois traição é algo que não se esquece de uma semana para outra. Se ele já ouviu a sua versão, agora vai querer um tempo para decidir se consegue continuar com você, apesar da desconfiança que sentirá quando estiverem separados.
Enquanto isso, passe um tempo com sua melhor amiga, seja a mulher pela qual ele se apaixonou um dia. Mais do que nunca é hora de expressar seu carinho e agradá-lo ao máximo sem ser excessiva. Vá devagar, mas seja firme.
Plano de reconquista
- Pense nos detalhes que uniu vocês, leve-o para jantar em seu lugar preferido, relembre-o que o ama e diga o que admira nele. Mexer com seu ego pode ajudá-lo a entender que o ama de verdade;
- Utilize suas táticas de sedução e realize aquele sonho erótico que ele mencionou há um tempo. Vista sua lingerie mais sexy e recupere o desejo que ainda existe entre vocês.
Táticas finais
Se nada deu certo e ele está se afastando cada vez mais, você pode tentar algumas estratégias hollywoodianas como último recurso:
- Ligue para uma emissora, peça a sua canção favorita ou uma que fale de perdão e o avise para escutar a rádio. Talvez você consiga até falar ao vivo e dizer o que sente por ele;
- Alugue aqueles aviões que levam faixas de amor ou façam mensagens de fumaça para que a cidade inteira saiba que o ama;
- Faça uma serenata sob sua janela com as músicas mais românticas que conheçam;
- Mande-lhe flores e escreva um cartão com uma linda mensagem.
Não deixe de expressar o que sente por ele enquanto se recuperam do que aconteceu. Tenha muita paciência e trabalhe para que a relação volte a se fortalecer novamente. Nada é impossível, só depende do amor.
BEM, SEM BAIXARIA GOSTARIA DE OUVIR OPINIÕES DAS NOSSAS LEITORAS PARA FORTALECER NOSSO DEBATE. PROCUREM FUNDAMENTAR A RESPOSTA; DIZER O PORQUE DE ACHAR DESSE OU DAQUELE MODO.
O MUNDO É MAIS BRASIL LYZZY LISO PERFEITO! E VOCÊ, ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA ADQUIRIR O QUE HÁ DE MELHOR NO MUNDO…
O MELHOR TRATAMENTO COM EFEITO LISO E FIM TOTAL DO VOLUME É MAIS BRASIL!!!
SITE EUROPEU: http://www.lisoperfecto.es
SITE LISO PERFEITO BRASIL: http://www.brasillyzzy.com.br
TELS: (85) 3094-5467;
(85) 8874-8787; (85)9635-0716
MSN: brasillyzzy@msn.com ;
Nenhum comentário:
Postar um comentário